Estima-se que pelo menos 1/3 da população masculina adulta mundial sofra de ejaculação precoce.
Ejaculação precoce é um problema muito comum, estima-se que 30% da população mundial masculina adulta sofra desse problema. O tempo médio para ejacular varia de 2 a 5 minutos em média após a ereção.
Causas:
1• Uma das causas pode ser o grande nível de ansiedade que assolam nossa sociedade, gerando reflexos físicos, mentais e energéticos em todos os aspectos de nossas vidas, inclusive o sexual.
2• Grande parte dos homens têm os seus primeiros contatos com a sexualidade por meio da masturbação, que acontece de forma rápida, com baixo nível de excitação e através de estímulos visuais ou mentais. A pornografia e o foco total sobre os genitais para que se chegue ao prazer leva a uma forma viciada e pobre sensorialmente dentro do sexo. Esse aprendizado raso é continuado em suas relações sexuais e pouco aprimorado ao longo de suas experiências. Assim, durante o ato sexual íntimo, o homem se depara com a dificuldade em sustentar altos níveis de excitação, pouca ou nenhuma capacidade no controle ejaculatório. Novamente, a falta de orientação e educação sexual que deveria ser formada durante a adolescência, gera uma deficiência que pode se tornar patológica no futuro.
Repetidas experiências insatisfatórias decorrentes do problema de ejaculação precoce geram uma angústia e maior ansiedade, sensação de inadequação sexual, culpa e incapacidade de dar e sentir prazer dentro de uma relaçao íntima, frustração, vergonha e infelicidade, podendo agravar ainda mais o quadro do distúrbio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário