sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Impedimentos para a prática doTantra‬


1. Crenças limitantes. A mente com seu conteúdo de crenças e sistemas pré-estabelecidos.
2. O medo restritivo, a falta de abertura, a falta de confiança.
3. Os condicionamentos filosóficos e religiosos.
4. A culpa, a timidez e a vergonha a respeito de si mesmo e dos outros.
5. Desculpas esfarrapadas para não perceber a si mesmo e o mundo em que vive. Exemplos: “ainda não estou preparado”; “ainda não é o momento”; “não tenho dinheiro para isso”; “é um investimento muito alto”; “isso tudo é bobagem”; “eu não preciso deste tipo de coisa”... entre outras argumentações parecidas.

6. Um parceiro que não possua a abertura requerida, com a sensibilidade necessária.

O parceiro  não vai cair do céu, mas pode ser que vc o encontre num grupo de crescimento como o Tantra. Tenho verificado em meus grupos muitas experiências de formação de casais, de pares mobilizados para um crescimento e desenvolvimento pessoal conjunto.
7. Ciúmes e possessividade.
8. Os arcabouços rígidos tais como críticas, condenações e julgamentos excessivos.
9. Ansiedade por resultados imediatos.
10. Falsas expectativas com relação ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário