quinta-feira, 4 de setembro de 2014

TANTRA... SIGNIFICA "CAMINHO”



A Massagem Tântrica é uma técnica ao mesmo tempo sensual e muito prazerosa.



De origem indiana, buscamos aqui o despertar para o prazer através do toque em harmonia com os cinco sentidos (tato, olfato, paladar, audição, visão) e ainda despertar outros sentidos.



O objetivo é harmonizar a sexualidade através de toques suaves em todo o corpo, por meio dos quais a terapeuta em harmonia e conectada com sua própria energia, consegue movimentar a energia vital do “massageado”.

Na troca das energias , encontra-se a cura para traumas e bloqueios. Os Toques suaves e profundos da Massagem Tântrica, abrem caminho para a energia circular, trazendo mais alegria e prazer de viver, despertando a sensualidade e sensibilidade.

É indicado para todas as pessoas, independentemente da idade, para melhorar a saúde, levantar a autoestima, tirar a pessoa da depressão, resolver angústias, traumas, medos, ativar a circulação da energia pelo corpo todo, assim como proporcionar prazer e satisfação em todos os sentidos.

É realizada em ambiente calmo, tranquilo, temperatura agradável, música suave, óleos vegetais previamente aquecidos (dependendo do temperamento do cliente), aromas suaves e agradáveis.

Para realizar a técnica da massagem tântrica, é fundamental estimular os sete principais pontos energéticos do corpo, através de toques suaves. O estímulo acontece por meio de toques suaves distribuídos com o objetivo de levar a energia para outras partes do corpo, como por exemplo, as mãos, os pés, as costas, etc… O corpo faz parte do todo.

O paciente não é obrigado a ficar totalmente nu, principalmente na primeira sessão que chamamos de despertar tântrico… Nós ocidentais, fomos treinados para nos “esconder”, e não aceitar todas as partes do nosso corpo, mas para realizar A Massagem Tântrica assim como em todas as massagens, é melhor estar com o mínimo de roupas para já ir começando a quebrar o tabu da nudez, porém, ninguém é obrigado a ficar desconfortável, ou sentir-se inseguro; no tantra trabalhamos a naturalidade, ou seja, tudo o que é natural e faz bem. 

 Praticando agente começa a entender e aceitar melhor essa energia tão rica e bonita que faz parte do nosso Ser.

Para os praticantes do tantrismo, a vida deve ser vivida de uma forma muito mais natural e simples. Tudo que é natural e faz bem é tantra, o contrário, é não tantra, não natural. Tocamos com o coração e no coração, somos tocados.

A Massagem Tântrica é um ato de amor.

Em Tantra o Caminho da Aceitação, Osho diz: “Esta é a mensagem do Tantra: Não viva uma vida reprimida; do contrário, você simplesmente não viverá. Viva uma vida de expressão, de criatividade, de alegria. Viva do modo como Deus gostaria que você vivesse; viva do modo natural. ”.

Cada sessão é uma novidade, não dá para se ter uma previsão exata de como será, pois a energia tântrica é para ser sentida, vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário