terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Empoderar

 


Empoderar, é buscar autoconhecimento, ressignificação, amor-próprio, autoestima, coragem, ação, foco, relacionamento e tudo mais que nos impulsione ao nosso poder interior. Precisamos reconhecer nossos valores e honrar nossas histórias. E nesse caminho há um monte de quebras de crenças limitantes que nos foram inseridas vindas da cultura patriarcal. Portanto, trata-se de um processo que só com o tempo conseguiremos mudar nossas percepções para, dessa forma, nos acolhermos, nos fortalecermos e entendermos que não devemos nos julgar, mas respeitar e acolher o que sentimos. 

Quando descobrimos os nossos valores e propósitos, tudo muda e ninguém mais nos segura. Isso é fundamental para criarmos raízes interiores e voarmos com um lindo propósito. Mas será que não fica faltando algo aí que também se perdeu em nossas criações? A nossa sexualidade! A cultura de pecado e culpa foi sempre evidenciada como se numa relação sexual uma das partes não tivesse o direito de sentir prazer! Isso trouxe muita frustração e desconhecimento dos nossos corpos. Muitas pessoas até hoje não conhecem o seu próprio corpo. 

Como você vai saber o que gosta? Como vai se soltar em uma relação se você se sente um pecador? Como vai mostrar para o outro o que quer se nem você sabe o que quer? Temos muitas zonas erógenas (áreas ricas em terminações nervosas que podem causar sensações variadas e intensas quando estimuladas) pelo nosso corpo, lugares que você nem imagina e que podem ser uma fonte de prazer. 

Como fazer isso? Não há segredo, como tudo, precisamos da teoria e da prática. Toque-se, se conheça, busque artigos, livros, vídeos que falam sobre o autoconhecimento do corpo. Entre quatro paredes vale tudo: tudo que for consentido e que não te agrida! É simples assim. Permita-se ir além, será libertador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário