quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

O Tantra



O Tantra tem a ver com o prazer de existir, prazer de habitar o próprio corpo, de estar em conexão de dentro para fora e de fora para dentro. É possível reconhecer os olhos e sentir a energia de um verdadeiro praticante de tantra. 
* Pelo ponto de vista prático, o Tantra desenvolve uma série de atividades que induz a estados alterados de consciência, transformam o praticante e o levam a uma percepção diferente da realidade. 
* O ponto central do Tantra é a obtenção de uma transformação de nosso modo de ver a realidade através de práticas que podem utilizar aquilo que desperta em nós emoções e sensações muito fortes. Através dessas práticas, o modo comum de funcionamento de nossa mente é ultrapassado e surgem vivências  completamente diferentes. Desse modo, de forma gradativa, as redes neurais vão expandindo e sendo abertos canais de comunicação, para se estabelecer um contato constante com esse estado de consciência. 
* Portanto, viver o Tantra, é no dia-a-dia. As práticas existem sim, mas só existem para abrir espaços para novas percepções, até que a prática em si, se integre, se dissolva e se torne o próprio praticante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário