O fundamento da massagem tântrica é a bioenergética, ciência que acredita na capacidade de influenciar nossos estados emocionais por meio de um trabalho com o corpo.
Diferente de uma massagem convencional, que atinge músculos e tendões, a massagem tântrica é feita com manobras sutis dos dedos. Seu objetivo não é relaxar os músculos, mas sim estimular canais sensoriais do corpo inteiro para despertar a bioeletricidade, a sensorialidade e distribuir energia.
Para que serve a massagem tântrica?
Uma das experiências modificadas a partir da massagem tântrica é o orgasmo. Desde as primeiras vivências sexuais, o ser humano é condicionado a sentir o orgasmo apenas de uma forma, com estímulos em certas partes do corpo. Com isso, é comum haver picos de prazer que são sentidos rapidamente.
A massagem tântrica tem como objetivo limpar esse padrão de comportamento e mobilizar suas sensações, para criar novas conexões do prazer no corpo.
Assim, a massagem tântrica promove uma reconexão da pessoa ao seu prazer.
De acordo com a bioenergética, nossas vivências (muitas delas repressoras) criam couraças musculares, tensões que impossibilitam o fluxo da bioeletricidade ao longo do corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário