terça-feira, 22 de outubro de 2019

Massagem Lingam



A energia sexual é a mais poderosa que temos e a mais subestimada. Justamente porque as pessoas, em geral, ignoram o alcance que ela tem, considerando-a algo menor, que deve usado apenas para o sexo." Durante a terapia tântrica essa energia é conduzida pelos chacras (os pontos de energia do organismo, segundo a filosofia iogue). Com isso, a pessoa desperta regiões do corpo "adormecidas" para nova sensações. 

Além do impacto físico, as sessões fazem com que o indivíduo entre em contato com emoções adormecidas e até traumas esquecidos. É um processo terapêutico baseado muito mais no corpo e no toque do que na fala.  Fazemos movimentos contrários aos da masturbação, para trazer uma nova percepção sensorial". Para homens, são movimentos mais leves e lentos, com direções e sentidos diferentes dos usados na masturbação. 

 Durante a massagem tântrica é comum que as pessoas tenham orgasmos intensos e longos, mas isso não é a regra. "Tem gente que chora muito, que tem ataque de riso, gente que lembra de traumas de infância, de abusos. Cada um reage de um jeito". Por isso, ao final da sessão, cada pessoa pode sair se sentindo de uma forma diferente. É algo muito íntimo, que a sociedade ensina de uma forma deturpada. Por isso varia como cada pessoa fica e também como cada um lida com o prazer intenso. Algumas pessoas, inclusive, podem estar tão travadas em relação à sexualidade que nem chegam a sentir prazer nas primeiras sessões, precisando de um período inicial de reconexão com o próprio corpo. Permite essa experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário