quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Terapias tântricas



Grande parte das pessoas que se interessa pelo Tantra, inicialmente é atraída pelo aspecto da sexualidade. Em geral, são indivíduos com uma enorme energia sexual ou, ao contrário, gente com alguma questão, trauma, bloqueio ou disfunção sexual. 

O Tantra utiliza o corpo como veículo para a canalização da energia sexual e vital, manifestada na forma da Kundalini, como propulsora de um maior equilíbrio físico, mental e emocional. Ao tratar o corpo como um portal sagrado e o despertar da Kundalini como uma forma de elevação, o Tantra afasta os sentimentos de culpa e de pecado, que culturalmente estão associados ao prazer sexual nas culturas ocidentais. Além de proporcionar experiências orgásticas intensas e inesquecíveis, alcançando estados alterados de consciência e desenvolvendo toda a capacidade sensorial de nossos corpos, as práticas tântricas nos permitem atingir níveis de intimidade com o outro e de conexão com nossa própria essência jamais vivenciados. 

Ademais, compulsões sexuais e comportamentos autodestrutivos podem ser tratadas sem que a energia sexual precise ser reprimida. Pelo contrário: ela é cultivada, transformada e passa a ser manifestada de uma forma mais intensa, enriquecedora e capaz de trocas e conexões que antes seriam impossíveis. No caso de bloqueios, traumas e disfunções sexuais, as terapias tântricas, que podem incluir intervenções corporais como as massagens tântricas, meditações e exercícios de respiração, e também terapia cognitiva, podem colaborar muito para a melhora ou até mesmo a cura dos quadros iniciais, em alguns casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário