segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A massagem tântrica



A massagem tântrica é uma técnica de origem indiana que atua a nível físico, mental, emocional. É uma massagem que trabalha o corpo todo com toques muito lentos, suaves e sutis, despertando todos os sentidos do corpo, proporcionando harmonia e equilíbrio. 

A massagem tântrica parte da ideia que, na maioria das vezes, os distúrbios da sexualidade são resultado da maneira como que a energia sexual é apresentada em nossa sociedade. A transformação de como lidar com o corpo, o prazer e a sexualidade como um todo é uma das principais propostas da terapia tântrica e, por isso, consegue-se resultados significativos na cura das principais disfunções sexuais, como anorgasmia (falta de orgasmos), baixa libido, impotência sexual, vaginismo e ejaculação precoce. 

Na massagem tântrica o aspecto da energia sexual é um caminho de cura, transcendência e expansão de consciência, pois ela também atua na psique e emoção da pessoa. Essa técnica de massagem também tem o objetivo de despertar a energia Kundalini, que nada mais é que a energia vital que dá movimento à vida e a todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos do ser humano. Com a ativação da Kundalini, estas energias são integradas e direcionadas para os chakras que auxilia a liberação de energias bloqueadas no seu corpo. Quando a pessoa recebe a massagem tântrica, todo o seu corpo é despertado, provocando mudanças nas taxas de hormônios e neurotransmissores que, por sua vez, interferem sobre a atividade dos órgãos. Através das respirações, todo o sistema é ainda mais ativado e uma sensação de deleite, amorosidade, revalorização corporal e capacidade orgasmática tomarão conta do seu ser. 

Quando se pratica o tantra a pessoa torna-se mais presente dentro do próprio corpo. Ela desenvolve a confiança no outro e em si mesma, aprofunda a intimidade e se permite a vulnerabilidade, criando uma nova consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário