O orgasmo é a resposta fisiológica e emocional a estímulos eróticos. A simultaneidade entre orgasmo e ejaculação não é uma regra. O orgasmo pode ocorrer sem ejaculação, e a ejaculação sem o orgasmo.
Segundo Théo Lerner, ginecologista e terapeuta sexual, o orgasmo sem ejaculação – o chamado orgasmo seco – pode ocorrer em alguns casos. “Em homens que passaram por cirurgia na próstata ou que tiveram lesões neurológicas medulares”, exemplifica. Contudo, independente da ejaculação, eles ainda têm orgasmos.
A ejaculação sem orgasmo pode ser típica em homens que apresentam ejaculação muito rápida, e nesse caso há inibição do sentido de prazer. Também numa transa bem rapidinha o orgasmo sem ejaculação pode acontecer em resposta ao tempo curto de estimulação e excitação. O orgasmo seco também pode acontecer com homens que experimentam orgasmos múltiplos – os primeiros jatos liberam o esperma e o último é seco.
Já em casais que praticam sexo tântrico, o homem experimenta orgasmos secos antes de escolher o momento para ejacular, aumentando assim a intensidade do seu prazer. A terapia tântrica é uma ferramenta importante de auto conhecimento e fluxo de energia para que o homem possa identificar e expandir essas sensações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário