É através da pele, o maior órgão do corpo humano, que podemos ter as mais diferentes percepções táteis de movimento, pressão, dor e prazer, além da percepção de temperatura e funções de proteção e defesa. A pele também é o órgão mais pesado e, quando esticada, possui uma área aproximada de 2 m². As terminações nervosas se distribuem pelo corpo de forma desigual, sendo que umas partes são mais sensíveis do que outras. São 5.000.000 de sensores táteis, térmicos, dolorosos e prazerosos distribuídos por toda a pele.
As mãos, principalmente as pontas dos dedos, são ricas em terminações nervosas. Não existe limite para o modo de acariciar a pele através das mais diversas formas de toques com as mãos, os dedos, as unhas e o corpo todo. Pode ser uma pegada mais forte, um toque mais sutil, com todos os dedos, apenas a ponta de um ou mais dedos, etc. São inúmeras as possibilidades de se fazer carícias e de se sentir as carícias ao longo de todo o corpo. Você pode passar o resto da sua vida acariciando o corpo da pessoa amada e ainda assim sempre existirão novas formas de acariciar e novas áreas a serem acariciadas. É infinito o potencial de exploração prazerosa do corpo humano através da pele.
É por isso que a massagem tântrica é tão excitante, relaxante e prazerosa. Os terminais nervosos quando devidamente estimulados transmitem sinais a diferentes áreas do cérebro, entre as quais o hipotálamo, que regula as glândulas e a produção dos hormônios ligados ao prazer, como as endorfinas, a ocitocina, a dopamina e a serotonina. Na massagem tântrica exploramos ao máximo a capacidade de sensações de prazer do corpo através da pele. É um absurdo nos mantermos restritos às mesmas manobras, aos mesmos toques e à mesma frequência vibratória de sensibilidade. Possuímos a capacidade de expandir ao infinito a nossa sensibilidade às sensações físicas e psíquicas, tanto no sentido de oferecer e estimular em outra pessoa (massagista) quanto no sentido de receber estímulos de outra pessoa (pessoa massageada).
Uma sessão de massagem tântrica nunca é igual à outra porque o massagista tântrico está sempre atento para explorar outros toques, outras formas de tocar, novas áreas a serem tocadas… com uma sensibilidade cada vez mais apurada. Dessa forma a pessoa massageada também é estimulada a desenvolver a sua sensibilidade para receber a massagem de uma maneira mais ampla e profunda. A partir de um certo ponto da massagem os estímulos sentidos a nível puramente físico passam a ser sentidos também no nível psíquico. A massagem tântrica é uma profunda e ampla terapia que desperta a sensibilidade e a consciência sensual, sexual, instintiva, intelectual, psíquica, intuitiva, afetiva, emocional e amorosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário