De um modo ou de outro, todos fomos feridos emocionalmente e/ou fisicamente em um relacionamento. Seja com palavras ou gestos, alguém nos deixou uma ferida inflamada ou seca, que armazenou-se no primeiro chakra, tolhendo o livre fluxo de energia, as emoções e alegrias tanto em homens quanto mulheres. Estas feridas muitas vezes acabam gerando bloqueios e traumas, que-por sua vez- podem criar problemas psicológicos, psicossociais e até físicos.
Os bloqueios podem ter surgido após relacionamentos dolorosos, sexo abusivo, condições físicas(como uma retirada de útero),experiências carregadas de emoção(como um aborto),ódio ao corpo, vergonha ou constrangimento, medos de intimidade e compromissos, restrições religiosas ou familiares. O Tantra ajuda na descoberta e liberação dos bloqueios ajudando o indivíduo a ter uma melhor resposta sexual. Pessoas que sofreram qualquer tipo de abuso nos relacionamentos sejam familiares, amorosos ou sociais, muita vezes guardam dores, traumas e emoções difíceis de serem entendidas e solucionadas, devido á complexidade dos sentimentos que as acompanham como culpa, vergonha, constrangimento, aflição, amor. Tão difícil de entender é quanto tão difícil de se conviver com tamanha dor e angústia sufocante. O Tantra prega o respeito ao outro e a sacralização do sexo de forma intensa e, por assim ser despreza qualquer prática que viole estes princípios.
A partir desta configuração de pensamento, abre-se uma perspectiva de esperança de prazer e amor para quem encoraja-se a não deixar de tentar a felicidade que o amor e o sexo pode proporcionar. O Tantra não substitui as terapias clínicas tradicionais, mas atua de forma positiva ao gerar a percepção de que todos nós merecemos a alegria e plenitude que as relações humanas bem-sucedidas podem trazer. O receptor passa a conhecer seu corpo, a ter uma noção da grande energia que carrega cada óstio, a não ter medo de demonstrar pura ternura, a olhar nos olhos; ele volta-se para dentro de si mesmo para perceber como é único, preciso e especial; ele sente- através dos toques e técnicas Tantricas que todo o seu corpo gosta e precisa de carinho e que todo ele vibra com o prazer;
Ele passa a ver-se como alguém AMADO.
Referência bibliográfica: O Guia Completo Do Sexo Tântrico, Dra. Judy Kuriansky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário