sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Tantra: não viva uma vida reprimida



O toque é uma forma primária de contato, conhecimento e comunicação. Tocar é um modo natural de estar em contato. O toque vai aonde as palavras não alcançam. Por essa razão é muito agradável e gostoso ser massageado. Além disso, a massagem faz com que haja um compartilhamento de energias entre quem massageia e quem é massageado.

Trata-se de um momento mágico de troca de energias que, na prática, e até bem simples: é só fechar os olhos e sentir pele com pele, energia com energia, na que é a mais antiga, natural e gostosa das terapias, o toque.

Na natureza sabemos que todos os mamíferos lambem com vigor os filhotes desde o seu nascimento e estes, por uma eventual perda da mãe, com freqüência não sobrevivem a essa falta de carinho.

O toque humano é como um alimento vital para o bebê. Se não houver uma nutrição correta, o bebê será prejudicado.

O mesmo acontece com o toque carinhoso; na falta desse, o desenvolvimento emocional e físico será prejudicado. O movimento, o toque na pele é uma necessidade imperiosa do homem desde seu nascimento.


Esta é a mensagem do tantra: não viva uma vida reprimida; do contrário, você simplesmente não viverá. Viva uma vida de expressão, de criatividade, de alegria. Viva do modo natural.

O Tantra diz para aceitar tudo o que você é. Você é um grande mistério de muitas energias multidimensionais; aceite isso e se porte com cada energia com uma profunda sensibilidade, com consciência, com amor, com compreensão. Mova-se com ela! Então cada desejo se torna um veículo para ir além, cada energia se torna uma ajuda; então este mesmo mundo é o nirvana.

Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário