Massagem Tailandesa: Uma experiência inesquecível. Um momento zen é um terapeuta com mãos que nos leva até às nuvens É uma terapia curativa tailandesa que utiliza a massagem como forma de equilíbrio corporal, onde o terapeuta usa seus pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo do paciente.
A técnica tem objetivo mais energético que que físico. Utilizando manobras corporais que envolvem torções, compressões e alongamentos profundos, consegue-se liberar pontos onde a energia vital está com o trânsito bloqueado. Proporciona também um aumento da flexibilidade dos músculos e articulações. Teve seu início na Índia há mais de 2500 anos, com monges budistas e foi, posteriormente, levada à Tailândia. Lá, se misturou às técnicas medicinais chinesas e sofreu algumas mudanças quando passou a ser feita também no Ocidente. Hoje é, provavelmente, a modalidade de massagem mais usada no mundo. Passou grande parte da história sendo usada por monges budistas como modalidade da medicina tailandesa.
Conotação sexual
Massagem Sensual
Como foi dito acima, ao longo dos anos a massagem tailandesa sofreu uma série de mudanças. Uma delas ocorreu quando ela ultrapassou os limites do Oriente e veio para Ocidente. Quando veio para o outro lado do mudo, tomou para si uma carga maior de sensualidade. Desse modo, a massagem tailandesa também chamada de massagem sensual, é nessa “modalidade” de massagem que o grau de envolvimento, estímulos e intimidade aumentam bastante.
Se a maioria das massagens visa o relaxamento, a massagem sensual tailandesa visa, além de relaxar, estimular e excitar o massageado. É ideal para casais que querem esquentar a relação mas também é encontrada em clínicas.
A massagem é feita, geralmente com os dois nus, ou no máximo, com pouca roupa. A massagem acontece com o intuito de maior contato possível. Não se limita ao toque com as mãos mas necessita do contato de corpo inteiro, tanto de quem aplica a massagem como de quem a recebe. O grande contato corporal é utilizado como técnica de erotização . Os pontos do corpo mais fortes no homem e na mulher que podem ser estimulados com essa massagem são basicamente os mesmos: os ombros, o pescoço, as costas, a nuca, as axilas, as coxas, a virilha, as nádegas e o períneo, os pés. Segundo a sexóloga, a dica é também dar atenção às costas do joelho, local altamente sensível ao toque. Na mulher: os seios, púbis e as coxas. No homem: o pênis (massageando da base em direção à glande), a bolsa escrotal e os mamilos.
Essa distorção surgiu durante a Guerra do Vietnã, onde soldados estadunidenses procuravam aliviar as tensões com prostitutas da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário