Disfunção sexual pode ser considerada uma “perturbação do desejo sexual e das modificações psicofisiológicas que caracterizam o ciclo de resposta sexual e provocam acentuado mal-estar e dificuldades interpessoais”.
Exemplos de disfunções sexuais masculinas: • Ejaculacao precoce • Ausência de fantasias sexuais • Aversão a relações sexuais • Impotência sexual • Incapacidade de chegar ao orgasmo . Dado que tais disfunções geram dificuldades interpessoais e, por isso, causam influência e impacto negativo diretamente na qualidade de vida de quem as possui e de seu parceiro, é conveniente tratá-las. O Tantra, por sua vez, oferece a chance das pessoas dissiparem as perturbações psicológicas e psicofisiológicas do tipo que se arraigaram aos seus corpos e mentes e alcançarem assim uma vida mais plena, prazerosa e integrada.
As práticas Tantra remodelam a mente por meio da criação de novas sinapses, as quais ensinam ao seu cérebro novos caminhos para o prazer enquanto se desfaz dos caminhos indesejáveis. Isso significa que, com as práticas Tantra, uma pessoa pode se libertar gradativamente de suas disfunções sexuais e, aos poucos, descobrir ou redescobrir a harmonia com seu parceiro e aumentar a intimidade e a felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário