O Tantra é apenas para pessoas heterossexuais? Ou também adequado para gays? A maioria das ofertas do Tantra são destinadas a casais heterossexuais. A troca de energia masculina e feminina é interpretada literalmente por esses praticantes de tantra, onde, como homem, você só é tratado por uma mulher e vice-versa.
Muitos preferem uma massagem tantrica feita por um homem. Homens gays ou homens com sentimentos bissexuais têm preocupações e necessidades específicas. Com o tratamento do tantra, há muito espaço para permitir tudo em você e ser você mesmo completamente. Uma ponte é construída entre sensualidade e sexualidade, o que cria uma sensação de liberação.
O que é tantra realmente? A expressão "tantra" é originária do sânscrito (uma antiga língua indiana). Significa 'tecer'. No tantra, você tece numerosos, muitas vezes, aspectos opostos dentro de você em um todo completo. Ao contrário da maioria dos caminhos espirituais, o tantra honra a luxúria e o desejo da SEXUALIDADE como uma porta de entrada para o êxtase e a iluminação. Isto é conseguido através da canalização e refinamento dessa energia SEXUAL. Além disso, alguém que pratica o Tantra também entra em contato com os lados mais ocultos (sombra) de sua personalidade. Você pode observar, aceitar e integrar-se em sua vida. Eles fazem de você uma pessoa mais completa. Nesse aspecto, o tantra é uma forma de desenvolvimento pessoal. Um dos objetivos é despertar todo o seu potencial SEXUAL e integrá-lo em todo o seu ser.
O Tantra e a homossexualidade trabalham juntos? O tantra sempre foi uma disciplina não conformista, desafiando a rigidez e os tabús dos sistemas religiosos e sociais predominantes. A SEXUALIDADE do mesmo SEX0 nunca foi um problema no Tantra. Embora a homossexualidade esteja cada vez mais presente em nossa sociedade, às vezes você vê certos dogmas sobre masculinidade e SEXUALIDADE "natural" emergirem, o que faz com que muitos homens gays se sintam indesejados em grupos de Tantra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário