terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

A massagem sensual

 


A massagem sensual, em um primeiro momento, pode ser descrita como um conjunto de técnicas e movimentos que ativam as zonas de sensibilidade do corpo por meio do toque. Apesar disso, é seguro dizer que a prática vai muito mais além.
 A massagem sensual é um momento de autocuidado e conexão com o seu próprio corpo. O intuito da prática é expandir as áreas sensíveis ao prazer e mostrar aos seus praticantes que existe muito mais sensibilidade para além das partes mais “óbvias” do corpo, como a boca, as zonas erógenas e as mãos. 

A massagem sensual é considerada uma técnica semelhante à massagem tântrica tradicional, com a grande diferença de que usa as pontas dos dedos e toques suaves, em vez dos movimentos vigorosos. Durante o processo de massagem sensual, o terapeuta tântrico criará uma atmosfera relaxante e propícia para abertura às novas sensações. A realização dos movimentos é contínua e suave, já que o corpo é tocado pelas pontas dos dedos quase que exclusivamente. Esses estímulos são leves e podem causar diversas sensações no sistema nervoso. A técnica é conhecida por aprofundar a sensibilidade de todas as partes do corpo, além de estimular o prazer e o autoconhecimento. Ela faz parte de uma filosofia milenar, que trata de traumas relacionados à saúde sexual e emocional de forma leve, sem tabus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário