Na hora do clímax, você prende ou expande a respiração? Pergunto porque o modo como você respira pode diminuir ou aumentar seu prazer na hora H. Inclusive, uma respiração curta ou travada pode diminuir a intensidade das sensações de prazer e até comprometer a chegada ao clímax. Você até pode alcançar o orgasmo, mas ele será pequeno e insuficiente. A respiração é responsável pela vitalidade do organismo, porque fornece o oxigênio, alimento para as células, e o prana da vida, fundamental para o bom funcionamento do organismo. Então, uma respiração inadequada reduz a vitalidade de todo o sistema corporal. Sem vitalidade, o prazer fica reduzido. Além disso, a respiração é condutora de energia, assim como o movimento e o som.
Portanto, outra coisa importante é a sincronicidade entre o movimento de sua pélvis e a respiração. No ato sexual, na expiração, o movimento rítmico da pelvis deve ser para frente e na inspiração, a pélvis deve recuar para trás. Se o movimento estiver invertido, estará contrário ao fluxo natural da respiração (expansão e contração, contração e expansão) e não acontecerá a entrega necessária para que a descarga orgasmática aconteça. Isso ocorre porque ao inspirar e levar a pelvis à frente, o principal músculo da respiração (o diafragma) se contrai, ao invés de relaxar e permitir a descida do ar até os órgãos genitais, evitando, assim, a entrega necessária para que o ápice aconteça plenamente.
Para completar, permita liberar o som que o seu corpo precisa na hora H, ter uma respiração ruidosa se assim o seu corpo pedir. O som libera vibrações que promovem, entre outras coisas, o relaxamento. Meu trabalho como terapeuta, inclui o restabelecimento da respiração plena, sincrônica, e ajudar você a conhecer melhor o seu corpo e expandir seu prazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário