A massagem erótica tem essa finalidade sensual, onde há uma troca de estímulos e envolvimento entre as pessoas, trás um relaxamento e uma excitação que pode levar ao sexo. É uma forma de incrementar a relação, de apimentar, de oferecer um algo a mais. Geralmente nesse contexto, a pessoa que faz a massagem está nu ou seminu, e usa muito mais do que suas mãos para tocar o corpo da outra pessoa. Geralmente é aplicada entre casais, e os estímulos são provocantes, muito ligados à masturbação, de forma que a satisfação orgástica é convencional.
Já a massagem tântrica é um processo TERAPÊUTICO, faz parte de um tratamento focado no desenvolvimento corporal. É um trabalho de recuperação da saúde e vitalidade, e na maioria dos casos, de cura das disfunções sexuais, problemas de relacionamento, curas relacionadas a autoestima e identidade e até mesmo diminuição do stress e das doenças psicoemocionais, como depressão, ansiedade, etc.
A pessoa é conduzida por um terapeuta através de exercícios, respirações, meditações e estímulos que tratam desde bloqueios comportamentais até couraças musculares, e mobilizam mais energia vital e produção hormonal de qualidade. E especificamente no que tange a sexualidade masculina, é ideal para alcançar a sustentação da ereção, o domínio da ejaculação, desenvolver orgasmos múltiplos e aumentar a sensibilidade, potência e tempo nas relações sexuais.. Também é aplicada fora do contexto terapêutico, para casais que buscam expandir o conhecimento do corpo e a qualidade orgástica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário