Compreendendo a terapêutica tântrica dentre as varias vertentes do tantra. A
Massagem Tântrica
Preconceito e desconhecimento marcam a história da massagem tântrica no Brasil. Relativamente nova no país – a história remonta aos anos 90, muitas pessoas ainda hoje não a procuram por acreditar que se trata pura e simplesmente de algo sexual, feio pecaminoso, sujo por medos e crenças limitadoras. A boa notícia é que a massagem tântrica te ajuda a trabalhar essas questões, adquirindo novas experiências, mudanças, mais confiança a ficar mais encorajada determinada e a dar o primeiro passo, como por exemplo começar a fazer algo que sempre quis mas não tomou iniciativa, seja por medo, falta de coragem ou até mesmo por comodismo.
Tais ideias não poderiam estar mais longe da realidade. Segundo Rajneesh Osho, o Tantra é uma oportunidade para a criatividade se manifestar através de nós para que nós, como seres limitados, possamos compartilhar o êxtase do universo”. O termo em si vem do sânscrito e reúne dois conceitos: Tan,a expansão e Tra, a libertação. Assim, pode-se definir o tantra como uma filosofia comportamental que, em essência, desenvolve o aspecto completo do ser, tanto física como mental e emocionalmente. A palavra Tantra também pode ser traduzida como “uso”, e designa vários tratados indianos que começam sua história no século VII e versam sobre ritualística, meditação e disciplina. Assim, o tantra também é entendido como um manual de instruções e boas práticas a fim de alcançar a plenitude do ser. Longe de ser apenas misticismo, o tantra é uma ciência prática e aplicável.
Está centrada em desenvolver e despertar a Kundalini, a energia vital – e facilitar a ascensão dela pelos chakras. Nessa filosofia o corpo é visto como um meio para alcançar o conhecimento, não um obstáculo para ele e os mantras, yantras, meditações e as mãos a base para atingi-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário