quarta-feira, 26 de junho de 2019

A massagem tântrica



O tantra propõe certas vivências e práticas para despertar e ascender a energia vital (Kundalini), que dá movimento a todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos das pessoas. 

A massagem tântrica é uma dessas vivências que busca refinar a sensibilidade do indivíduo, no intuito de alcançar um maior conhecimento sobre seu próprio corpo. Esse trabalho de intensificação de sensações, que também envolve o desenvolvimento da consciência da respiração, tem um efeito terapêutico - energizando os chakras e regulando a produção hormonal - além de um efeito meditativo, de expansão da consciência e da percepção. 

A massagem tântrica une o que a maioria das religiões condena: a união do divino com o corpo e, nesse sentido, busca desmistificar o prazer, ao explorar o corpo todo do indivíduo e não apenas seus genitais. Muitas pessoas tem dúvidas quanto à manipulação dor órgãos genitais na massagem tântrica. Em sânscrito, yoni e lingan significam, respectivamente, “o portal da vida” (vagina) e “o pilar da vida” (pênis). A massagem tântrica pode incluir toques de yoni e lingan. Os estímulos dos órgãos genitais têm como objetivo quebrar o condicionamento do prazer a que estamos acostumados, dissolvendo couraças musculares criadas por nossas vivências sexuais repressoras, que impossibilitam o fluxo energético ao longo do corpo. A massagem também atua sobre as emoções, dissolvendo ansiedades e tensões que dificultam as informações sensoriais responsáveis pelo prazer, pelo relaxamento e pelo equilíbrio geral do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário