Qual a diferença entre sessão de massagem tântrica e massagem orgástica? . . Já é subentendido que Tantra e Orgasmos Genitais andam SEMPRE juntos, certo? Errado! É preciso compreender que uma sessão de massagem tântrica vai muito além disso. Por isso talvez seja melhor explicar assim: nem toda massagem tântrica tem como o objetivo o orgasmo. Simplesmente porque quem sofre com anorgasmia ( disfunção sexual que agrupa pessoas, em sua maioria mulheres, que nunca tiveram um orgasmo) tem uma grande dificuldade de sentir, de se entregar e de perder o controle.
Então, para se trilhar o caminho do orgasmo é necessário criar na pessoa novas sinapses sensoriais, abrir os canais de fluxo de energia através dos desbloqueio das nadis (as chamadas "veias" energéticas) , ensinar a pessoa a resgatar a confiança e permitir as emoções e as sensações que o corpo vai trazer no processo de (re) construção do sistema sensorial. Todos estes aspectos são trabalhados numa sessão de Tantra, e muitas vezes, o estímulo nem chega ao genital.
A qualidade meditativa também se faz presente em uma sessão de massagem tântrica, em muitos casos de disfunções sexuais, quando ainda não existe a somatização dos sintomas no corpo, somente a meditação sensorial já é suficiente para reversão e relaxamento da psique, liberando o fluxo de energia no corpo. Sim: uma sessão de massagem tântrica pode ser uma experiência para além do orgasmo, pode revelar um universo obscuro que dorme dentro de nós e nos ajudar a integrar e amadurecer todas estas partes da nossa existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário