sexta-feira, 2 de novembro de 2018

A terapia tântrica



“Conhece-te a ti mesmo” é uma das frases mais célebres do filósofo grego, Sócrates, e um dos pilares da terapia tântrica. Apesar de ter sido dita há mais de 2,4 mil anos, ainda continua relevante. Mas, por que autoconhecer-se é tão importante? A resposta é simples: quando um indivíduo adquire consciência de quem se é, em sua essência, e de como é feita a conexão com o universo e com as demais pessoas ao seu redor, ocorre um processo de libertação em todos os âmbitos que transforma suas vidas por completo. Há inúmeras técnicas que levam ao autoconhecimento. Uma delas é a prática do Tantra.


É importante salientar que, ao contrário do que a maioria das pessoas acha, o Tantra não é só focado no sexo. O Tantra refere-se à emoção e a todos os aspectos da vida. Trata-se de uma que ciência que envolve energia e consciência e foi criada para responder a quatro perguntas fundamentais: “quem sou eu?”, “de onde vim?”, “para onde estou indo” e “por que estou aqui?”. 


A terapia tântrica ensina o funcionamento do Tantra, com técnicas de massagem, respiração e meditação, que proporcionarão o encontro dessas respostas, bem como a libertação de medos, mágoas, rancores e outras emoções negativas que atrapalham a vida das pessoas. O resultado direto é a melhora imediata em todas as relações, sejam ela de trabalho, familiar ou amorosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário