Conexão. Essa seria uma boa palavra para definir o propósito do sexo tântrico. Entretanto, essa prática envolve muitos outros elementos e o processo é gradual. Segue algumas dicas para você apimentar a relação com seu parceiro .
1. Não tenha pressa A prática não é rápida (muito pelo contrário).Enquanto o sexo convencional se baseia em preliminares e ejaculação, no sexo tântrico as carícias, beijos demorados, sussurros e olhares ocupam um lugar central.
2. Experimente fazer uma massagem tântrica no seu parceiro. A massagem tântrica também é baseada na filosofia do Tantra então segue os mesmo princípios de liberação da energia sexual. Escolha um óleo com aroma agradável, crie um ambiente com luz baixa e comece massageando seu parceiro da cabeça aos pés, focando nas zonas mais sensíveis e erógenas, como virilha, bumbum, coxas e orelhas. O importante é é não deixar nenhuma região esquecida!
3. É preciso conter a ejaculação. O objetivo final do sexo tântrico é retardar ao máximo a chegada da ejaculação masculina. Então, quanto mais o homem conseguir segurar, melhor.
4. Tente a posição do abraço tântrico No abraço tantrico um entrelaça seus braços e pernas em volta do corpo do parceiro, sentado de frente para ele. Assim o contato corporal e íntimo é privilegiado, facilitando a prática.
5. Concentre-se na sua respiração, que deve ser calma e profunda. Um dos jeitos mais fáceis de obter a calma e um maior relaxamento do corpo é se concentrar na respiração, por isso, a tática é perfeita para ser aplicada no sexo tântrico.
6. Pratique fora da cama. Recomenda-se praticar o sexo tântrico no chão ou sobre um edredom macio, pois na cama alguns movimentos são mais difíceis de realizar.